Inter e Juventude fazem uma das semifinais do Gauchão neste domingo (2), a partir das 16h. As equipes já se enfrentaram uma vez nesta temporada, logo na estreia do Estadual, em 1º de março. Na ocasião, o time colorado levou a melhor ao vencer por 1 a 0, no Beira-Rio. Porém, aquele jogo não poderá servir como parâmetro para o confronto deste fim de semana.
O torcedor deve lembrar que o Inter iniciou o Campeonato Gaúcho com uma equipe praticamente toda sub-20 — inclusive com o técnico da categoria, Fábio Matias. O goleiro Daniel, 26 anos, era o mais experiente do time. O motivo foi um descanso dado aos atletas do grupo principal no início na temporada.
Por conta disso, a escalação colorada teve nomes menos conhecidos e será completamente alterada para esse domingo. Matias montou a equipe no 4-1-4-1 na estreia, mas no fim de semana, Miguel Ángel Ramírez deve manter o esquema 4-3-3 que tem utilizado desde que chegou ao Inter.
Do outro lado, o Juventude também terá diversas mudanças em relação ao primeiro time escalado na temporada. O técnico Marquinhos Santos recém iniciava o trabalho no clube, e alguns reforços ainda não haviam chegado. Por conta disso, são esperadas sete trocas entre os titulares que começaram a partida diante do Inter há dois meses.
A tendência é de que permaneçam na equipe o goleiro Marcelo Carné, o volante João Paulo e os atacantes Capixaba e Matheus Peixoto. Existe a possibilidade de Eltinho seguir na lateral esquerda, assim como Gustavo Bochecha no meio, mas os dois devem iniciar no banco de reservas. Assim, ganhariam chances Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson na linha de quatro defensiva, Elton e Wescley no meio-campo, e Marcos Vinicios, que entrou no segundo tempo daquele jogo, no ataque.