A goleada de 6 a 1 do Inter sobre o Olimpia, na última quarta-feira (5), teve um momento de emoção no vestiário, depois da partida. Saravia pediu a palavra para fazer um agradecimento à direção. De volta após sete meses lesionado, o lateral-direito disse que passou pelo pior momento da sua vida e se sentiu grato ao clube por ter renovado o contrato mesmo enquanto estava no departamento médico.
O discurso de Saravia foi registrado em um vídeo divulgado pelo próprio clube (confira abaixo), com os bastidores da vitória sobre os paraguaios.
— Passei pelo momento mais difícil não só da minha carreira, mas da minha vida. Estive fora por sete meses sem fazer o que amo. Quero agradecer a toda a diretoria por ter se comportado de forma excelente comigo. Quando me machuquei, meu contrato estava vencendo, e eles não hesitaram em nenhum momento em renovar. Por isso, gostaria de agradecer pessoalmente por todo apoio que me deram — declarou Saravia, dirigindo-se ao presidente Alessandro Barcellos, ao vice de futebol João Patrício Herrmann e ao diretor-executivo Paulo Bracks.
Contratado no início de 2020 por indicação do então técnico Eduardo Coudet, Saravia foi um dos destaques da temporada e logo assumiu a titularidade da lateral. Contudo, em setembro, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito que o deixou sete meses fora dos gramados. Emprestado pelo Porto apenas até dezembro do ano passado, ele teve ainda assim o acordo renovado por mais um ano.
Recuperado, Saravia entrou no segundo tempo na vitória sobre o Olímpia e, aos poucos, deve ganhar mais minutos até, gradualmente, assumir a titularidade. Porém, contra o Juventude, neste sábado (8), pela semifinal do Gauchão, o argentino ainda deve iniciar no banco de reservas, com Rodinei como titular.
No mesmo discurso no vestiário após o jogo contra o Olimpia, Saravia expressou a sua confiança na conquista de um troféu nesta temporada.
— Creio que este ano vai dar. Estamos trabalhando muito forte. Vemos em cada treino que estamos nos esforçando muito. Temos que conseguir um título neste ano — completou.
Para a partida contra o Juventude, o provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Maurício; Marcos Guilherme, Thiago Galhardo e Carlos Palacios.