O grupo do Inter se mobiliza nos bastidores para dar apoio moral ao meia-atacante Marcos Guilherme, alvo de fortes contestações da torcida nas redes sociais. Internamente, o atleta reconhece a queda de rendimento e conta com a confiança do técnico Miguel Ángel Ramírez para retomar a boa fase. O jogador de 25 anos deve seguir como titular no jogo de sábado (8), contra o Juventude.
Após a goleada por 6 a 1 sobre o Olimpia-PAR, na última quarta (7), Marcos Guilherme se emocionou no vestiário ao fazer um discurso aos companheiros. Em vídeo divulgado pelo clube com os bastidores da partida, o atleta expressa gratidão ao grupo e confiança de que irá melhorar.
— Quero agradecer ao professor, que foi muito homem na minha situação e depois a vocês (jogadores). O que vocês fizeram hoje comigo... eu sei que eu estou longe do nível que eu sei jogar, mas tenho me dedicado, e o que vocês fizeram hoje eu jamais vou esquecer na minha vida. É só gratidão por tudo. Podem contar comigo. Deixar de correr eu não vou. A fase boa vai voltar, se Deus quiser. Só queria agradecer. Esse dia vai ficar marcado na minha vida — declarou o jogador, em tom emocionado.
No vídeo, Marcos Guilherme não chega a especificar qual atitude do grupo lhe emocionou. Conforme apurado por GZH, os atletas expressaram palavras e gestos de apoio ao atleta durante a partida, além de lhe dar destaque nas comemorações.
Após o jogo, Marcos Guilherme publicou em suas redes sociais uma foto da comemoração de um dos gols, em que ele aparece abraçando o atacante Yuri Alberto. A postagem foi “bombardeada” pelos jogadores do Inter com comentários de apoio ao atleta.
“Irmãos, esse abraço eu queria dar em cada um de vocês! Como eu disse, hoje vai ficar marcado para sempre na minha memória (...). Somente gratidão por tudo! Obrigado, obrigado e obrigado!! Podem contar sempre comigo! Estamos juntos”, escreveu o meia-atacante.
O fato é que o vestiário colorado reconhece que Marcos Guilherme não passa por um bom momento e se mobiliza para ajudá-lo a retomar a boa fase.
— Este grupo é muito unido. A fala do Marquinhos retrata a verdade, o tanto que ele trabalha, é esforçado e faz por onde. Apesar de ele não estar antes em uma fase boa, ele nunca deixou de trabalhar, de estar focado e de ajudar a equipe. O Marquinhos é um amigo que eu tenho e que sempre foi trabalhador. Pelo bom jogo que ele fez (contra o Olímpia), tem tudo para retomar a confiança e os bons números — declarou o meia Maurício, em entrevista coletiva na tarde desta sexta (7).
Apesar das críticas da torcida e da má fase reconhecida pelo próprio jogador, Miguel Ángel Ramírez faz elogios ao seu trabalho tático nos jogos.
— O trabalho sem bola do Marcos Guilherme é espetacular. Defensivamente, ele é agressivo, disciplinado e generoso. No ataque, ele ameaça sempre. Sem a bola, Marcos é excelente — argumentou Ramírez, ponderando: — Ele precisa de confiança para produzir também com a bola. Ele precisa de confiança e minutos. É um jovem com muito potencial.
Com o respaldo de Ramírez e do grupo colorado, Marcos Guilherme deve seguir na equipe titular do Inter na partida contra o Juventude, neste sábado (8), pela semifinal do Gauchão.