Após a derrota para o Grêmio por 2 a 1 neste domingo (16), no jogo de ida da decisão do Gauchão, o diretor executivo do Inter, Paulo Bracks, admitiu o mau momento da equipe colorada na temporada, mas tratou de demonstrar confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido no clube gaúcho.
— Estamos muito tranquilos, seguros e convictos do que está sendo feito. Vamos trabalhar cada vez mais. Tivemos duas derrotas seguidas e vamos trabalhar ainda mais para manter a confiança e a serenidade. O nosso papel (direção) é dar estabilidade. O que vier de fora e for ruim, nós vamos blindar. O que for construtivo, vamos aproveitar — destacou.
O dirigente exaltou a importância de diagnosticar os erros que estão sendo cometidos e corrigi-los o quanto antes. Bracks negou qualquer possibilidade de mudanças bruscas, principalmente quando questionado a respeito da comissão técnica, no futebol colorado.
— Temos que trabalhar ainda mais. Temos que enxergar e corrigir os erros. Se a rota não está na linha que entendemos, temos que agir. Agir dentro do centro de treinamento e do vestiário. Temos convicção no trabalho que todos estão fazendo. Se nos colocamos nessa situação adversa, será esse mesmo grupo, essa camisa, essa mesma direção e comissão técnica, que vão nos tirar dessa situação. Acredito plenamente nisso — finalizou.
Na próxima quinta-feira (20), o Inter volta a campo pela Libertadores, diante do Olimpia, e uma derrota deixaria o Colorado em situação nada confortável. Bracks comentou o momento de pressão vivido na competição internacional.
— A pressão é condizente com a nossa responsabilidade de passar de fase. É uma obrigação que nós temos. Temos que virar a chave da derrota de hoje (diante do Grêmio). A pressão é inerente a essa camisa — pontuou.
Por fim, o executivo não quis falar se o Inter está no mercado na busca por contratações. Nos últimos dias, se noticiou o interesse por um zagueiro e um lateral-esquerdo.
— Seria um oportunismo falar de contratações depois de duas derrotas. Vou deixar essa resposta para outro momento. Os nossos reforços estão dentro do vestiário. É com esse grupo que vamos disputar o jogo de quinta-feira e o de domingo (o segundo da final do Gauchão) — concluiu.