O Inter está em desvantagem na decisão do Gauchão. No jogo de ida, na tarde deste domingo (16), no Beira-Rio, o Colorado sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 para o Grêmio. Ao final da partida, o técnico Miguel Ángel Ramírez falou sobre as dificuldades encontradas durante o confronto diante do rival.
— Creio que nos faltou eleger melhor os espaços para atacar. Insistimos muito por dentro sem haver espaços. Perdemos bolas que nos fizeram correr para trás. Quando havia espaços por fora, não aproveitamos. No segundo gol, nós tínhamos a bola. São os detalhes que decidem uma partida. Hoje, eles decidiram contra nós. Tomara que na próxima semana, seja a nossa favor — pontuou.
Ramírez citou a sequência de jogos como fator prejudicial ao rendimento da equipe. No entanto, tratou defender as escolhas feitas para o Gre-Nal 431.
— Fomos capazes de fazer o que treinamos. Sabíamos que nesse tipo de partida, o detalhe pode decidir. Os detalhes estão na concentração, no tempo, no espaço. São muitos jogadores de hierarquia que podem te castigar. Tem coisas que não controlamos. Tem dias que a bola não quer entrar — ressaltou.
Nos dois gols gremistas, o Inter sofreu com a bola aérea. No primeiro, foi Zé Gabriel quem perdeu na disputa com Diego Souza. No segundo, que selou a derrota, Lucas Ribeiro foi superado por Ricardinho. Questionado a respeito de Zé Gabriel, Ramírez demonstrou confiança no atleta.
— Falar que ele (Zé Gabriel) errou é injusto. Não digo que ele está acumulando erros. Nos sempre analisamos as partidas e corrigimos. O rendimento está sendo positivo. Eu tenho a informação do dia a dia. Sei da capacidade de compreensão do que estamos pedindo. No momento, ele é o jogador que melhor está desempenhando. Eu sei as razões pelas quais ele está jogando. É pelo dia a dia, não só pela competência — concluiu.