O Inter já iniciou a preparação para a partida decisiva contra o Olimpia-PAR. Após sair em desvantagem contra o Grêmio na final do Campeonato Gaúcho, o foco dos comandados de Miguel Ángel Ramírez volta a ser a Libertadores. Líder do Grupo B pelo saldo de gols, o Colorado precisa pontuar em Assunção para continuar dependendo só de si para avançar às oitavas de final da competição continental.
Durante a manhã dessa segunda-feira (17), Ramírez comandou um treinamento no CT Parque Gigante com o plantel dividido. Quem atuou no clássico realizou atividades físicas no gramado, enquanto o restante do elenco trabalhava com bola sob as orientações do comandante.
A semana colorada ainda prevê duas atividade em Porto Alegre antes da viagem para o Paraguai. Na manhã terça-feira (18), os atletas se reapresentam no CT para mais um treinamento. Já na quarta-feira (19), no mesmo período, o técnico espanhol finaliza a preparação colorada. No período da tarde, em voo fretado, o Inter viaja até Assunção.
Inter e Olimpia se enfrentam na próxima quinta-feira (20), às 21h, no Estádio Manuel Ferreira. O time de Ramírez busca a sua primeira vitória fora de casa na Libertadores, já que perdeu na estreia para o Always Ready-BOL, em La Paz, e na última semana sofreu a virada para o Deportivo Táchira-VEN, na Venezuela.
— Na quinta, já temos a primeira de duas decisões. Lógico que tivemos erros. Na primeira partida teve altitude, no segundo tivemos erros pontuais de um jogo controlado e acabamos nos complicando. Tenho certeza de que o Ramírez está pensando na melhor maneira para atuarmos, vamos escutá-lo para que possamos voltar do Paraguai com a vitória — comentou Edenilson em entrevista coletiva.