O goleiro Alisson foi o principal personagem do futebol europeu no final de semana ao ir ao ataque nos acréscimos e marcar o gol que deu a vitória para o Liverpool contra o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês, neste domingo (16). Criado na base e torcedor assumido do Inter, ele falou nesta segunda-feira sobre a derrota colorada no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão. Em entrevista ao canal ESPN Brasil, o goleiro disse que confia em uma virada do seu clube do coração na Arena e elogiou a ideia de jogo que Miguel Ángel Ramírez tem tentando impor no Beira-Rio.
— Não está morto quem peleia. Eu fui uma prova disso indo para a área no último minuto e fazendo o gol. O Inter tem 90 minutos para buscar um gol na Arena. Os dois times fizeram um Gre-Nal corajoso, tentaram jogar. O Ramírez tem adotado essa proposta de tentar sair jogando desde o goleiro, que é algo que gera riscos, mas o futebol é assim. É bom ver isso sendo feito no Brasil — avaliou.
— Claro que alguns times cometem exageros (ao sair jogando), até mesmo na Europa. Eu mesmo cometi erros assim. É bom ver que se tenta jogar assim no Brasil. O Brasil tem qualidade, os times são bons. Penso que o nível do futebol brasileiro é alto. O nível do gramado algumas vezes afeta a qualidade do jogo, mas é possível — completou.
Alisson ainda mostrou otimismo para a temporada do Inter e ressaltou que a importância que terá para o clube uma eventual conquista do Gauchão.
— Penso que o Inter tem chance na Libertadores também. No Brasil, muitos começam a temporada com chances, e é preciso manter durante toda a temporada. Espero que o Inter possa ainda virar essa final. O campeonato estadual só não é valorizado por quem perde. Para quem ganha é importante, sim — finalizou.
Logo após balançar as redes, Alisson não escondeu a emoção. O goleiro dedicou o gol ao seu pai, José Agostinho Becker, que morreu afogado em uma barragem, em Lavras do Sul, no final de fevereiro.
— Estou muito emocionado nestes últimos meses por tudo o que aconteceu comigo, com minha família. Mas futebol é a minha vida. Jogo desde que me entendo por gente, com meu pai. Espero que ele esteja aqui para ver. Tenho certeza de que ele está vendo, com Deus ao seu lado, e comemorando — declarou o goleiro na saída de campo, em entrevista à Sky Sports, reproduzida no site do clube inglês.
O gol marcado por Alisson manteve a esperança do Liverpool de conquistar uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. No momento, o clube é o quinto colocado do Campeonato Inglês, a um ponto do quarto colocado (Chelsea) e a três do terceiro (Leicester). Faltam duas rodadas para acabar o torneio, e apenas os quatro primeiros garantem classificação para o maior torneio do continente.