Alisson protagonizou um lance histórico neste domingo (16) com a camisa do Liverpool. O goleiro revelado no Inter, titular da Seleção Brasileira, marcou de cabeça, nos acréscimos, o gol da vitória de virada, por 2 a 1, sobre o West Bromwich, pela 36ª rodada do campeonato inglês.
Atuando fora de casa, a equipe comandada por Jürgen Klopp saiu atrás do placar, com gol do atacante Hal Robson-Kanu logo aos 15 minutos de partida. Ainda no primeiro tempo, o egípcio Salah igualou o marcador. Então, coube ao ex-colorado decretar a virada de seu time aos 49 minutos da segunda etapa.
Logo após balançar as redes adversárias, Alisson ajoelhou-se no gramado e foi abraçado pelos companheiros. Emocionado, o goleiro apontou os dedos para o céu e homenageou seu pai, que morreu afogado em uma barragem, em Lavras do Sul, no final de fevereiro.
— Estou muito emocionado nestes últimos meses por tudo o que aconteceu comigo, com minha família. Mas futebol é a minha vida. Jogo desde que me entendo por gente, com meu pai. Espero que ele esteja aqui para ver. Tenho certeza que ele está vendo, com Deus ao seu lado, e comemorando — disse ele na saída de campo, em entrevista à Sky Sports, reproduzida no site do clube inglês.
Com o resultado, o Liverpool segue vivo na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Atualmente, o clube ocupa o 5º lugar, com 63 pontos — quatro à frente do Tottenham.
Restando ainda duas rodadas para o final do campeonato, o título já é do Manchester City, que lidera com 83 pontos. Atrás, aparecem Manchester United, com 70, Leicester City, com 66, e Chelsea, com 64.