O técnico André Jardine convocou a seleção olímpica para a próxima data Fifa, entre os dias 31 de maio e 8 de junho. O Brasil fará os últimos testes antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não marcou amistosos para o período. O treinador chamou, neste momento, 23 atletas, mas a convocação final para Tóquio 2020, porém, tem limite de 18 atletas. Entre eles, os três acima de 24 anos.
Jardine chamou dois atletas do Grêmio para este período com a seleção olímpica. O goleiro Brenno, de atuações destacadas no começo desta temporada, e o meio-campista Matheus Henrique, que já passou pela Seleção principal, farão parte do elenco que deve fazer amistosos. Caso a CBF não consiga adversários, ficarão treinando em local a ser definido.
O treinador também chamou dois atletas do Flamengo, Gerson e Pedro, além de outros dois jogadores do Bragantino, o goleiro Cleiton e o meia-atacante Claudinho.
A seleção está no Grupo D do torneio de futebol masculino das Olimpíadas, junto de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.
Confira os convocados
- Goleiros: Cleiton (Bragantino), Brenno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo-ESP)
- Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras), Emerson (Real Bétis-ESP), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico-PR)
- Zagueiros: Gabriel (Arsenal-ING), Luiz Felipe (Lazio-ITA), Ibanez (Roma-ITA) e Nino (Fluminense)
- Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund-ALE), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Bragantino)
- Atacantes: Anthony (Ajax-HOL), Malcom (Zenit-RUS), Pedro (Flamengo), Evanilson (Porto-POR), Martinelli (Arsenal-ING) e Rodrygo (Real Madrid-ESP)