O Gre-Nal terá consequências no time do Inter que enfrentará o Olimpia no jogo decisivo da próxima quinta-feira (20), no Paraguai. Além de possíveis mudanças de ordem técnica na equipe que perdeu o clássico, o treinador Miguel Ángel Ramírez admitiu que há desgaste físico no elenco e que só após a avaliação de médicos e preparadores ele encaminharia alterações na formação. Por enquanto, a única novidade certa é Taison, que, podendo atuar na Libertadores, será titular em Assunção.
Pelo desempenho mostrado no Gre-Nal pela equipe, é possível prever que Carlos Palacios perca a titularidade, com Caio Vidal e Marcos Guilherme aparecendo como opções. Ainda no ataque, Yuri Alberto tem chances de começar a partida, seja na vaga de Thiago Galhardo ou até jogando ao seu lado.
Na defesa, a alteração feita durante o clássico, com a entrada de Lucas Ribeiro no lugar de Zé Gabriel, pode sinalizar uma mudança já para o início da partida contra os paraguaios.
A avaliação física pode determinar que atletas como Moisés, Rodrigo Dourado e Edenilson venham a desfalcar o time colorado no jogo da Libertadores. Eles têm atuado em praticamente todas as partidas e são titulares absolutos para a final do Gauchão no próximo domingo.
Embora a grande importância do confronto contra o Olimpia, o Gre-Nal tem prioridade em função da desvantagem em consequência da derrota no primeiro jogo.
Não é intenção de Miguel Ángel Ramírez usar um time misto no Paraguai, até pela situação que ficou menos tranquila na competição. Há, no entanto, a certeza de mais de uma alteração na escalação inicial — eventualmente, alguma mudança pode ser mantida para a decisão do Estadual.
A volta de Patrick ainda não é esperada para o jogo em Assunção. Uma escalação do Inter com possíveis alterações tem Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato) e Taison; Caio Vidal (Marcos Guilherme) Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Maurício (Yuri Alberto).
A definição acontece no treinamento da próxima quarta-feira, dia da viagem para o Paraguai.