Correção: Juan Pablo Boeira não trabalhará em uma empresa multinacional de São Paulo como havia sido publicado neste site até às 11h5min do dia 13 de abril de 2021. O texto está corrigido.
O Inter está perdendo uma das peças de sua engrenagem fora de campo, mais precisamente na gestão Alessandro Barcellos. Anunciado em 9 de março para o cargo de diretor executivo de vendas e marketing, Juan Pablo Boeira comunicou a direção colorada que está de saída.
Contratado para aplicar novos conceitos e modernizar a gestão colorada, segundo o clube, Boeira disse na apresentação que iria "trabalhar focado em um marketing de resultados”.
A chegada do colombiano de 42 anos, radicado em Porto Alegre, foi bastante festejada no Beira-Rio. O vice-presidente de marketing do Inter, Jorge Avancini, afirmou que a chegada de Boeira faria com que "o Internacional entre em definitivo no mundo digital, no foco em resultados e, principalmente, no trabalho com dados e informações, além de trabalharmos para alcançar um novo desafio que é chegarmos à marca de 200 mil associados".
Em contato com a reportagem de GZH, o presidente do Inter confirmou a saída do profissional.
— Ele recebeu uma proposta para ser diretor nacional de marketing de uma multinacional — disse Alessandro Barcellos.
Agora, o clube irá analisar o mercado para repor o profissional, já que o planejamento de chegar aos 200 mil sócios passa pelo fortalecimento nesta área.