Depois de anunciar dois nomes do departamento de futebol, o futuro presidente do Inter, Alessandro Barcellos, deve oficializar nos próximos dias o retorno de Jorge Avancini ao Beira-Rio. O profissional está sendo cotado para assumir a vice-presidência de marketing e mídia. Assim, ele ocuparia uma pasta política e o clube ainda contrataria um profissional para atuar como executivo da área. Procurado por GZH, Avancini afirma que participou da campanha do conselho de gestão eleito e está à disposição do clube.
— Ainda não tenho essa informação, o convite seria uma novidade. Mas se acontecer, seria um grande prazer, uma honra, e vamos tentar dar o melhor — comentou, nesta terça-feira (29), acrescentando: — Estou à disposição, como colorado com mais de 20 anos de envolvimento no clube. O importante é efetivamente colocar de pé tudo que se idealizou e trazer de volta o Inter ao patamar mundial que pertence.
Alessandro Barcellos e os vice-presidentes eleitos têm até a próxima segunda-feira (4), data da posse, para anunciar toda a estrutura da direção.
— Havendo espaço e sendo chamado, estarei à disposição para contribuir. Vou ajudar onde o conselho de gestão achar que posso — resumiu Jorge.
Avancini esteve por 15 anos no Inter. Entre 2000 e 2009, foi diretor e vice-presidente de marketing, sendo peça fundamental na campanha que levou o clube a alcançar os 100 mil sócios. Depois, foi efetivado na função de executivo até 2015, quando pediu demissão no início da gestão de Vitório Piffero. Nos dois anos seguintes, trabalhou no Bahia como diretor de mercado.
Formado em Administração pela Faculdade Porto-Alegrense (FAPA), Avanicini é especializado em marketing pela PUC-RJ e foi eleito três vezes o melhor executivo de marketing do Brasil, entre 2011 e 2013, pelo prêmio Brasil Sport Market (BrSM).