Um ex-jogador do time conhecido como Rolo Compressor do Inter na década de 1940 se recuperou da covid-19 e venceu a doença, em outubro, após 25 dias internado no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria. Aos 101 anos à época, João Crescêncio, agora com 102, esteve próximo da morte, mas conseguiu superar o coronavírus.
— Não podemos perder a esperança, porque a vida merece ser vivida intensamente. Quem vai ser internado, ou ver um parente passar por isso, é importante manter sempre a confiança de que as coisas vão melhorar e passar. Sou uma pessoa muito otimista — sentenciou João em contato com a reportagem de GZH.
Em setembro do ano passado, João foi ao hospital para realizar exames de rotina, já prevendo o final do ano. No entanto, já dentro do local, ele contraiu a doença e, desde então, ficou internado para receber tratamento. Em certo momento, uma das médicas avisou o filho do ex-jogador, Valmir Crescêncio, de que a situação era complicada e que a família poderia ser comunicada para se despedir do ex-jogador colorado.
— Eu optei por não comunicar nenhum dos meus três irmãos. Logo depois, outra médica me ligou para contar que ele havia se recuperado e tinha acordado contando a história dele no Inter. Ele não precisou ser entubado, não houve necessidade. O quadro clínico dele era considerado perdido, mas pela força que tem, se recuperou bem — conta Valmir.
Vinte e cinco dias depois que foi internado, João Crescêncio foi liberado pela equipe médica para voltar para casa, já no mês de outubro. Ele deixou o hospital sem qualquer tipo de sequela decorrente da doença e, recentemente, tomou as duas doses da vacina para a covid-19. A família conta que o idoso não mudou sua rotina e continua lúcido, tendo a companhia dos dois filhos que o cuidam.
Na nova rotina em meio a pandemia, o ex-jogador sente falta de não poder viajar junto com a sua companheira, um dos seus hobbies em tempos normais. No entanto, aproveita os finais de semana com a família enquanto se delicia com um churrasco feito pelo seu filho.