Com o hiato de duas semanas até a próxima partida, o Inter aproveitará o período para evoluir nos conceitos de Miguel Ángel Ramírez. Há expectativa internamente por um jogador em especial: Carlos Palacios. O jovem de 21 anos será testado junto aos novos companheiros e em diferentes posições pela comissão técnica. Desta forma, diante do Aimoré, em São Leopoldo, é possível que ele assuma a titularidade.
— O Carlos, perfeitamente, poderá ganhar adaptação. Está há pouco tempo no país, conosco, e creio que ainda falta alguma coisa para começar uma partida — disse Ramírez depois do Gre-Nal 430.
No entendimento colorado, o atleta, que retornou da seleção chilena há uma semana, ainda carecia de melhor adaptação aos colegas e ao sistema de jogo. Na avaliação da comissão técnica, o atacante está com bom condicionamento físico, mas esse não é o único fator determinante para definir a sua presença como titular.
Com 12 dias, no mínimo, para treinar até o próximo jogo, Palacios deverá ser testado nas duas extremas. Diante de Grêmio e São José, quando ingressou no decorrer dos confrontos, o atleta atuou pelo lado esquerdo, onde hoje o titular é Patrick. Pela direita, a concorrência por vaga será com Mauricio e Caio Vidal.
Nos primeiros contatos com os novos companheiros, a integração de Palacios está sendo apontada como normal. O camisa 16 tem mantido contatos com os profissionais da comissão técnica e, também pelo idioma, conversado com os outros estrangeiros do elenco. Porém, os mais jovens já começam a interagir mais com a promessa chilena.
Há confiança de que Palacios responderá nos próximos confrontos o esperado pela sua contratação. O investimento é visto como ideal pela capacidade técnica e possibilidade de lucro em médio prazo em caso de destaque no futebol brasileiro.