A agitada sexta-feira (23) do Inter, que teve a apresentação oficial de Taison, prosseguiu com o último treinamento para o jogo diante do Esportivo, sábado (24), pela 11ª rodada da fase classificatória do Gauchão.
Para esta partida, o técnico Miguel Ángel Ramírez deverá preservar alguns jogadores que sentiram um desgaste maior no confronto diante do Always Ready, na terça passada, pela Libertadores.
Classificado para as semifinais do estadual, o Colorado está em segundo lugar na classificação geral e já tem assegurado o mando de campo para o segundo jogo contra adversário que será definido nesta rodada. Porém, para ficar em primeiro precisará vencer a equipe de Bento Gonçalves e torcer para que o líder Grêmio não derrote o Ypiranga.
Os maiores problemas para o treinador espanhol, além do desgaste natural de alguns atletas, está na defesa, onde Victor Cuesta cumprirá suspensão automática pela expulsão contra o Aimoré e Lucas Ribeiro ficará de fora por estar em recuperação de um edema no joelho esquerdo. Dessa forma, Zé Gabriel deverá ter Pedro Henrique como seu companheiro na zaga.
No ataque, Patrick deverá ganhar uma nova oportunidade na extrema, assim como Yuri Alberto deve começar a partida, já Thiago Galhardo atuou nas duas últimas, contra Aimoté e Always Ready, e Paolo Guerrero ainda aprimora a forma física. O outro extrema será definido entre Caio Vidal e João Peglow.
Rodrigo Lindoso terá uma nova chance no meio-campo, ao lado de Nonato e Praxedes, que volta ao time na vaga que foi de Maurício na Libertadores. Rodrigo Dourado e Edenilson devem ser preservados.
Principal reforço da temporada, Taison não poderá jogar o Gauchão. O novo camisa 10 do Beira-Rio não foi inscrito para a competição, já que sua contratação ocorreu depois do prazo de inscrições se encerrar.
O provável time do Inter para este sábado tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Pedro Henrique e Léo Borges; Rodrigo Lindoso, Nonato e Praxedes; Caio Vidal (João Peglow), Yuri Alberto e Patrick.