Adversário do Inter na terceira fase da Copa do Brasil, o Vitória-BA pode não atravessar um bom momento. A equipe baiana amarga a Série B do Brasileirão desde 2019 e busca retomar os seu melhores momentos. Porém, na copa nacional, o time de Salvador é um rival que não traz boas recordações aos torcedores colorados. Nos dois enfrentamos anteriores, disputados pela competição, os baianos levaram a melhor e eliminaram os gaúchos em 2004 e 2018.
Em 2004, a disputa foi válida pelas oitavas de final. No primeiro jogo no Beira-Rio, empate em 1 a 1. Já na partida de volta, no Barradão, apesar de sair vencendo em Salvador, com gol de Oséas, o time treinado por Lori Sandri tomou a virada e com a derrota por 3 a 1 foi eliminado. O goleiro Clemer foi expulso aos 35 do segundo tempo, após chutar uma bola em direção a um gandula que retardava o reinício do confronto.
A possibilidade de revanche veio em 2018, quando Inter e Vitória se reencontraram pela quarta fase. O enfrentamento definiria um classificado para as oitavas de final e mais uma vez os baianos deixaram os gaúchos pelo caminho.
Na primeira partida, no Beira-Rio, vitória colorada por 2 a 1, gols marcados por Patrick e D'Alessandro. Denílson marcou para os visitantes. Na volta, em Salvador, Neílton, de pênalti, aos 36 do segundo tempo, fez o gol da vitória da equipe Rubro-Negra. Com o resultado a decisão foi para os pênaltis e o Vitória levou a melhor, vencendo por 4 a 3. Nico López e Gabriel Dias tiveram suas cobranças defendidas pelo goleiro Caíque.
Confira o retrospecto de Inter x Vitória na Copa do Brasil:
4 jogos
1 vitória do Inter
2 vitórias do Vitória
1 empate
4 gols do Inter
6 gols do Vitória