O Inter enfrenta o Deportivo Táchira nesta terça-feira (27), às 21h30min, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Para a estreia em casa na competição, Miguel Ángel Ramírez ainda não deve contar com Taison desde o começo do jogo. O novo reforço colorado até pode ser relacionado para o duelo, mas a tendência é de que ele não seja titular.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (26), Edenilson projetou a estreia do novo contratado. O volante comemorou a chegada do jogador e afirmou estar ansioso para ver Taison em campo com a camisa colorada.
— A gente está louco para ver ele jogar (risos). Todos nós estamos ansiosos. Ultimamente, a gente só via ele na televisão jogando os grandes campeonatos na Europa. Graças a Deus, com o esforço dele e também da direção, ele pôde voltar e vai nos ajudar. Pelos treinos dele, ainda está muito rápido. Tenho certeza que vai nos ajudar muito. A gente fica muito feliz de ter ele aqui no Inter — disse.
O volante também alertou para os perigos do Deportivo Táchira. Segundo Edenilson, depois da derrota na estreia para o Always Ready, o Colorado precisa conquistar os três pontos jogando em seus domínios. Além disso, Ramírez alertou para a qualidade dos extremas da equipe venezuelana e vem trabalhando isso, mostrando vídeos para a equipe.
O atleta também destacou as mudanças nos treinamentos com Miguel Ángel Ramírez. Edenilson afirmou que não estava acostumado ao jogo de posição, mas que vem aprendendo muito sobre o modelo com o técnico espanhol.
— É um trabalho bem diferente do que a gente era acostumado. Eu mesmo posso dizer que nunca tinha trabalhado desta forma, neste jogo mais posicional. A gente tem entendido bem e evoluído. É lógico que não vai ser da noite para o dia, mas a gente sabe que futebol é resultado. Às vezes, a gente se apega no resultado e esquece que tem um trabalho por trás. A nossa saída de bola, ela é visivelmente muito boa, acredito que a gente possa e deva melhorar com o tempo a nossa parte ofensiva. Acho que a gente tem pecado nesta parte — avaliou.