Carlos Palacios deve ser a principal novidade do Inter na partida contra o Aimoré, na próxima quarta-feira (14), no Cristo Rei. A partida marcará a volta da equipe comandada por Miguel Ángel Ramírez aos gramados, após 10 dias de trabalhos no CT Parque Gigante. Sem que o time atue desde a derrota no Gre-Nal 430, o espanhol aproveitou o período sem partidas oficiais para aprimorar o modelo de jogo e para entrosar o atacante chileno com os demais companheiros.
— Ele é um ótimo jogador, não tem muito o que falar sobre a sua qualidade. É muito tímido, muito fechado e na dele. A gente tenta brincar com ele, mas é difícil porque ele vem de outro país e prefere ficar um pouco mais na sua, até pela dificuldade de se comunicar. Então, nós tentamos ajudar ele de todas as formas. Dentro de campo, não precisa falar. Nos ajuda bastante nos treinamentos e nos jogos. Tem muito a evoluir para nos ajudar, tanto fisicamente, quanto tecnicamente e taticamente — contou Thiago Galhardo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (9).
O período de treinamentos no CT tem sido fundamental para que o atleta consiga se adaptar aos seus companheiros e ao modelo de jogo de Miguel Ángel Ramírez. A única contratação do Inter até o momento foi feita por pedido do comandante espanhol, que aposta muito no atleta de 20 anos.
— Com esse período maior de trabalhos, ele já tem conseguido entender mais a metodologia do Ramírez. Encaixando com a gente e se abrindo um pouco mais. Dessa forma, facilita com que, não só na parte profissional. mas também com a gente fora dos gramados, ele vá se ficando mais à vontade e se sinta em casa — acrescentou Galhardo.