O centroavante Abel Hernández, do Inter, é pretendido por outros clubes do futebol brasileiro. A informação é de que o Bahia procurou o estafe do uruguaio para levá-lo para Salvador. O atleta estava próximo do Fortaleza e também na mira de equipes do México. O Colorado não descarta liberação.
O Tricolor baiano procura alternativa para brigar pela titularidade com Gilberto, outro atacante que passou pelo Beira-Rio. Há o entendimento que o Abel chegaria com possibilidade de, no mínimo, disputar a posição, mas podendo atuar como parceiro de setor do artilheiro do Bahia nas últimas temporadas.
Segundo informações da imprensa de Salvador, a proposta é mais vantajosa que a do Fortaleza e, por isso, há inclinação neste momento para a transferência para o local. Os vencimentos, que atualmente se aproximam de R$ 500 mil em Porto Alegre, entre luvas e salários, seriam diminuídos nas duas ofertas.
Há outras sondagens pelo centroavante. O León e o Cruz Azul, ambos do México, fizeram consultas ao estafe para avaliar a situação. A janela de transferências, fechada na América do Norte, impede um avanço.
O contrato entre Abel Hernández e Inter tem duração até o final do primeiro semestre. Pelo custo e Ramírez contar com três outros atacantes para atuarem mais avançados, a tendência é que o vínculo não seja estendido. Pelo Colorado, o uruguaio fez seis gols em 31 partidas. Em 2021 foram apenas duas aparições no time e um gol assinalado.