Os casos positivos do Grêmio nos últimos dias não alteram o cronograma de testagem do Inter, apesar do confronto das equipes no último sábado (3). O Colorado não mudará o planejamento traçado para essa semana, que é atípica pela ausência de jogos, e promoverá uma rodada de exames PCR para os frequentadores do CT Parque Gigante.
O protocolo elaborado ainda em 2020 pelo departamento de saúde do clube, que serviu de parâmetro para outros times e foi elogiado pela CBF, prevê verificação sanitária dos atletas e membros da comissão técnica com assiduidade. Segundo a organização, no mínimo, um teste por semana deverá ser realizado.
Pela primeira vez praticamente, desde a retomada das competições em julho de 2020, o Inter tem um hiato de duas semanas sem partidas. Com isso, a projeção é de exames no meio da semana para detecção de casos. Segundo informações colhidas pela reportagem, a verificação será feita entre essa quarta (7) e quinta-feira (8).
O panorama só será modificado tendo resultados positivos para covid-19 sejam detectados. Nas últimas semanas, o clube não registrou nenhum caso confirmado da doença. Segundo levantamento, o último teste positivo para coronavírus foi entre novembro e dezembro, quando Edenilson, Caio Vidal e Matheus Jussa ficaram de fora temporariamente. Com isso, são mais de quatro meses sem qualquer caso no plantel.
Para a próxima semana, com a tendência do confronto diante do Aimoré, em São Leopoldo, ser confirmado para 17 ou 18 de abril, o Colorado deverá ter uma nova bateria entre quarta (14) ou quinta (15).