Autor de gol na vitória do Inter sobre o Brasil-Pel na última noite (27), Abel Hernández pode deixar o clube. O atacante interessa ao futebol mexicano. Com contrato até a metade do ano, o uruguaio não deverá ter muitos minutos no Beira-Rio e, também pelo custo elevado, a sua liberação não é descartada.
A informação foi divulgada pelo jornalista argentino César Luis Merlo, da Tyc Sports, em suas redes sociais. De acordo com o especialista no mercado da bola, o centroavante desperta o interessa do León e do Cruz Azul do país da América do Norte. Sua situação é debatida e poderá evoluir.
O estafe do jogador admite consultas e já procurou o Colorado pela renovação. Porém, a direção gaúcha insiste que o momento é de análises do plantel por parte da comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez e descarta antecipar uma renovação agora. O vínculo tem duração até 30 de junho e há cláusula de renovação automática.
Abel Hernández é o quarto atacante na hierarquia da posição. Está atrás de Paolo Guerrero, Yuri Alberto e Thiago Galhardo. O custo mensal entre salário e luvas se aproxima de R$ 500 mil e é considerado elevado na política de readequação financeira implementada pela gestão Barcellos. A tendência de momento é de saída em caso de oferta ou no término do atual termo contratual.
Com a camisa do Inter, o 99, que está em Porto Alegre desde a metade da última temporada, fez seis gols em 31 partidas. O último diante do Xavante no estadual 2022 no sábado (27). Sob o comando de Ramírez, o uruguaio foi utilizado em dois compromissos e em apenas um iniciou como titular.