Único reforço anunciado pelo Inter para a temporada 2022 até o momento, Carlos Palacios tem estreia esperada não só pelos torcedores, mas pela comissão técnica. Miguel Ángel Ramírez projeta colocar o atleta o quanto antes em campo. O treinador o analisará nas atividades, mas pretende colocar o chileno no próximo compromisso:
— Eu conto com Carlos a partir de amanhã (domingo). É jogador do Inter. Vem jogando e está num nível físico para poder jogar e, em princípio, já está disponível para a próxima partida — admitiu depois da vitória contra o Brasil-Pel.
O atacante entrou no decorrer do confronto entre Chile e Bolívia na última sexta-feira (26) em amistoso internacional. Ele chegará a Porto Alegre neste domingo (28), mas somente nesta segunda (29) será integrado ao plantel na rotina de treinamentos.
Ramírez entende que as condições físicas e entendimento tático do atleta vão superar as dificuldades iniciais de adaptação. O treinador não descarta relacioná-lo para o embate contra o São José, na quarta-feira (31), às 20h, no Beira-Rio:
— No próximo treinamento estará e próximo jogo poderá estar disponível para entrar na equipe na convocatória — disse.
Depende do BID
Para o desejo do espanhol ser concretizado, a parte burocrática necessita ser superada. Para isso, o departamento de futebol precisará regularizar a documentação até a véspera do confronto às 19h no Boletim Informativo Diário da CBF.
Há otimismo para resolução da situação. O estrangeiro entrou no país há mais de uma semana com o rito para trabalhar no Brasil e, mesmo que tenha voltado ao Chile, todo o processo andou em paralelo. Com isso, aguarda-se a liberação em definitivo da revelação sul-americana nos próximos dias para que possa atuar pelo Inter.