A arbitragem teve um acerto impressionante na vitória por 2 a 1 do Inter contra o Brasil-Pel, neste sábado (27), no Estádio Bento Freitas, pela sétima rodada do Gauchão. Estou falando da validação do gol marcado por Abel Hernández, aos dois minutos do primeiro tempo.
O centroavante colorado estava milimetricamente em condição legal e o assistente Gustavo Schier percebeu isso no campo. Foi um lance daqueles em que precisamos parar a imagem e analisar todos os detalhes para ter certeza se houve erro ou acerto.
Sempre que temos uma situação assim e a conclusão é de que a jogada foi bem validada, é necessário fazer um reconhecimento ao trabalho de quem só tem a fração de segundo para tomar a decisão.
Esse foi um dos acertos capitais da arbitragem na partida. Ainda houve um pênalti bem marcado para o Brasil-Pel. Edenilson errou a bola e acabou atingindo apenas a perna de Netto. O árbitro Roger Goular também teve decisão correta no gol anulado de Patrick, pois o jogador colorado cometeu falta no adversário.
Três lances capitais com três acertos que ajudaram a legitimar o resultado da partida e aumentaram a percepção de que a arbitragem faz um bom trabalho com mais da metade dos jogos realizados na primeira fase da competição estadual.