O jovem atacante Carlos Palacios, contratado pelo Inter, mostrou nos vídeos que pude ver na internet algumas características maravilhosas. Ele é um atacante. Não chega a ser um ponteiro nem um centroavante. Nada convencional. Vai bem em qualquer lado do campo, mas tem o pé direito como preferencial.
Dribla muito, faz filas e mostra muita habilidade para o jogo um contra um. Sua velocidade é espantosa. Foi difícil nesta amostragem ver um zagueiro que corra tanto quanto ele. Seu arremate também tem qualidade. Chuta com força e com bom endereço.
Só não pude medir sua capacidade de cabeceio porque os vídeos não mostram. Claro que são imagens dos melhores momentos. Lembro que as imagens que vi de Sarrafiore eram ainda melhores e até agora o argentino não confirmou.
Porém, à primeira vista, parece que o Inter contratou um jogador valioso. Vamos torcer por ele
O futuro com Taison
O Inter já está acertado com Taison. Na segunda-feira (22), chegou a Porto Alegre o atacante Palacios, uma indicação do treinador Miguel Ángel Ramírez. Ainda não se sabe quando Taison chega. O Inter gostaria que ele viesse agora, para inscrevê-lo na Libertadores, no Brasileirão e na Copa do Brasil, que começam em seguida.
Taison disse a GZH que brigou com treinador e foi afastado do time e dos treinamentos na Ucrânia. Coisa séria. Deve ter ficado sem ambiente. Aí é que o Inter deposita sua confiança. Que o Shaktar dispense o atacante e se livre do salário de um jogador que o técnico não quer utilizar. Se isso acontecer, ele chega amanhã em Porto Alegre. Aí, Miguel Ángel Ramirez começa a montar seu ataque. Terá dois velocistas: Taison e Palacios, atacantes que flutuam por todos os lados do campo.
Do lado deles, Guerrero e seu faro invejável de gols. Yuri Alberto entra como opção de venda. O Inter precisa faturar R$ 100 milhões com venda de jogadores. Yuri Alberto é a bola da vez. Taison, Guerrero e Palacios formam o futuro ataque do Inter. Se Palacios confirmar, será um ataque que não dá para botar defeitos.