O Inter anunciou nesta segunda-feira (22) a contratação do atacante Carlos Palacios, que estava no Unión Española, do Chile. O jovem de 20 anos, no entanto, terá que esperar alguns dias para iniciar as atividades junto aos companheiros de clube. O jogador passará a semana à disposição de seleção chilena, que disputa amistoso na sexta-feira (26) contra a Bolívia.
Na coletiva de apresentação do atleta, divulgada pelo Inter por meio das redes sociais, Palacios falou sobre a expectativa de vestir a camisa colorada e explicou onde prefere atuar dentro das quatro linhas.
— Estou muito contente de chegar a um clube tão histórico do Brasil e a nível sul-americano. Venho para conquistar grandes coisas, com grandes objetivos, e espero que possa dar todos os resultados técnicos. Me sinto bem jogando por dentro, por fora, como ponta, como armador, não tenho problema. No Unión (Española) era usado assim, tanto por dentro como pela direita ou pela esquerda — destacou.
Palacios foi questionado a respeito dos jogadores chilenos que passaram pela equipe gaúcha ao longo da história. Ele elogiou a trajetória do volante Aránguiz, que jogou no Inter entre 2014 e 2015, e relembrou os feitos do zagueiro Figueroa, bicampeão brasileiro pelo Colorado na década de 1970.
—Figueroa representa bastante pela história que teve aqui. Foi um jogador histórico do Inter. Foi eleito o melhor jogador da América estando aqui. Então é algo importante para mim, algo que me dá muita gana e ambição de conquistar grandes coisas como ele fez aqui — concluiu.