O vínculo de Rodinei com o Inter está próximo de se encerrar. Com contrato de empréstimo até o fim do mês de maio, o lateral-direito está com o seu futuro indefinido no Beira-Rio. Contratado pelo clube gaúcho no início de 2020, o atleta tem seus direitos ligados ao Flamengo até o fim de 2022 e, caso o Colorado queria efetivar a compra do jogador de 29 anos, terá de desembolsar um montante de 4 milhões de euros (R$ 26,6 milhões).
De acordo com o vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, a permanência de Rodinei ainda não foi tratada pelo departamento de futebol colorado. O jogador tem sido testado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez, assim como todos os atletas do elenco, e já participou de cinco partidas nesta temporada — quatro delas como titular.
— Esse assunto será tratado no tempo certo. Teremos um conversa com o jogador e com a comissão técnica no próximo mês para definir essa situação. Ele está treinando e atuando, passando pela avaliação do treinador. No momento, não estamos falando sobre a negociação — afirmou.
Em uma grande crise financeira, o Inter diminui os gastos no futebol. Cerca de R$ 20 milhões estão previstos para serem cortados do investimento na área. Desta forma, contratações e algumas renovações podem não acontecer.
— Hoje, o Inter não tem 4 milhões de euros para contratar ninguém. Não é o Rodinei, que fique bem claro, mas nenhum jogador que custe esse valor está dentro das condições de orçamento do clube. Se houver uma possibilidade de um novo empréstimo, isso será tratado. Mas, no momento, não iniciamos as conversas. Somente mais próximo do encerramento do vínculo do jogador — finalizou o dirigente.
Para a lateral direita, além de Rodinei, Miguel Ángel Ramírez tem à disposição Heitor e Lucas Mazetti. O argentino Renzo Saravia trabalha fisicamente no CT Parque Gigante, mas ainda não está liberado para voltar a atuar. Também emprestado ao Inter, Saravia tem vínculo com o clube gaúcho até o fim de 2021.