O Inter confirmou na última noite (6) a cirurgia em Danilo Fernandes. O goleiro ficará quatro semanas afastado dos gramados por conta de um procedimento para correção de hérnia de disco na região lombar. A decisão, que foi tomada entre departamento médico, comissão técnica e atleta, visa acelerar a recuperação do arqueiro. A opção foi executada também o intervalo no calendário de disputas.
Segundo comunicado do clube, emitido após a confirmação da informação, o tratamento conservador não estava dando a resposta esperada e, por isso, a opção da intervenção foi definida. O camisa 1 passa bem e deverá receber alta em breve de um hospital privado da capital gaúcha.
Segundo pessoas próximas a Danilo, o procedimento foi “tranquilo” e “rápido”. A estimativa é que o goleiro possa ficar à disposição em meados de maio para a sequência da temporada. Porém, perderá parte da disputa do estadual e do início da fase de grupos da Libertadores, que começa na segunda quinzena deste mês.
Outro motivo que colaborou na decisão da cirurgia foi o hiato de partidas no calendário colorado. O próximo duelo pelo torneio gaúcho será em 10 dias, ainda sem data confirmada, diante do Aimoré, em São Leopoldo. A tendência é que seja em 17 ou 18 de abril.
Pelo período curto de recuperação, o Inter apostará em Marcelo Lomba e Daniel como principais alternativas. Quem sobe temporariamente na hierarquia da posição é o jovem Vitor Hugo, mas que não deverá receber oportunidades.
Keiller e Emerson Junior, goleiros colorados que estão cedidos a clubes catarinenses, por momento, não devem ser chamados de volta até pela impossibilidade de inscrição no Gauchão. Ambos devem seguir, respectivamente, em Chapecoense e Figueirense para adquirirem experiência.
Danilo, que estava cotado para ser o titular com Ramírez, realizou duas partidas em 2021. Internamente, o trabalho com os pés do jogador foi elogiado. Em paralelo, o seu contrato será finalizado no final da temporada e não há confirmação ainda sobre eventual renovação.
Confira o comunicado do Inter:
O atleta Danilo Fernandes finalizou há poucos minutos um procedimento bem sucedido para correção de hérnia de disco lombar. O jogador ainda sentia desconforto na região e após não apresentar evolução suficiente com o tratamento conservador, se optou pela intervenção realizada hoje. O goleiro ficará afastado dos treinos por cerca de 4 semanas.