O goleiro Vitor Hugo terá uma noite importante na sua ainda breve trajetória como profissional do Inter. O jovem, de 19 anos, foi relacionado para suprir a ausência de Danilo Fernandes e ficará no banco contra o Brasil-Pel no Bento Freitas, neste sábado (27), pelo Gauchão.
Natural de Goiânia, ele está no Beira-Rio desde 2016. Com 1,95 metro de altura, é apontado nos bastidores como um típico atleta da posição moderno: sabe jogar com os pés, característica que agrada ao técnico Miguel Ángel Ramírez.
Outras virtudes apontadas no ambiente colorado sobre a promessa: rapidez, explosão e saída do gol. Porém, ainda está em processo de maturação. Desta forma, não deverá ser testado tão cedo pela comissão técnica.
O responsável pela lapidação final do goleiro será o preparador específico e bem conceituado no clube, Daniel Pavan. Ele aprimorará as qualidades e tentará corrigir as imperfeições do jogador.
Vitor Hugo somente aparecerá em campo em 2021 caso Danilo Fernandes, ausente em Pelotas por lesão, ou Marcelo Lomba, sejam negociados. Para os próximos anos, Daniel e Keiller, hoje cedido para adquirir experiência na Chapecoense, devem pleitear a titularidade.
Contra o Xavante, o jovem de 19 anos receberá a camisa com número fixa, que deverá lhe acompanhar em todos os confrontos restantes da temporada.