Um dos atacantes da base do Inter observados pelo técnico Miguel Ángel Ramírez para ser utilizado na temporada 2021 está de saída: Guilherme Pato. O jogador de 20 anos atuou nas três partidas deste Campeonato Gaúcho e marcou um gol e deu uma assistência. Campeão da Copa São Paulo de 2020, o atleta subiu para o profissional com Eduardo Coudet, mas logo foi emprestado para a Ponte Preta, para ganhar rodagem. Agora, o mesmo ocorrerá em 2021, e o destino será o Cuiabá.
O empresário do jogador, Jorge Baidek, em contato com a reportagem, confirmou o encaminhamento da negociação. A tendência é de que no máximo no início da próxima semana Guilherme Pato já esteja em seu novo clube.
— Fomos informados de que ele não teria muitas oportunidades nesta temporada. A partir disso, começamos a negociar. Existiam propostas de três clubes da Série A e alguns da Série B. O Cuiabá já havia demonstrado interesse nele desde que ele estava na Ponte Preta, por isso, estamos acertando a ida dele para lá — afirmou.
O objetivo da liberação é dar mais rodagem para o jogador. Mesmo que o objetivo do atleta fosse permanecer no Inter nesta temporada, sem ter garantias de maiores oportunidades a alternativa foi buscar um clube onde ele deve ter mais chances e experiência nas principais competições do futebol brasileiro.
— Ele terá oportunidades e minutagem. Sabemos de toda a importância que tem para um jogador ter experiência e rodagem. O foco para esta temporada era ficar no Inter, porém, ele não teria tantas chances. No Cuiabá tem a Série A, Copa do Brasil e Copa Verde para disputar — finalizou o empresário.
Guilherme Pato tem contrato com o Inter até dezembro de 2022. O empréstimo será até o fim de 2021, com cláusula de opção de compra para o Cuiabá.