O meia Lucas Ramos, destaque na arrancada do Gauchão, e o goleiro Vitor Hugo, reserva do time campeão da Copa São Paulo em 2020, são os dois primeiros atletas do sub-20 do Inter a serem relacionados oficialmente como integrantes do elenco principal do técnico Miguel Ángel Ramírez. A dupla se junta a Lucas Mazetti e Léo Borges, que já tinham subido de categoria na temporada de 2020. Por outro lado, Guilherme Pato deve ser outra vez emprestado.
O técnico espanhol começou a trabalhar com o grupo principal na terça-feira (9), mesmo dia em que Fábio Matias e os garotos do sub-20 voltaram ao CT de Alvorada. Mesmo assim, outros jogadores da base seguirão sendo aproveitados eventualmente em treinos e jogos, como já acontecia entre as comissões técnicas anteriores.
Lucas Ramos foi titular nas três primeiras partidas do Campeonato Gaúcho e marcou um gol, no empate em 2 a 2 com o Pelotas, na segunda rodada. Vitor Hugo era o reserva na campanha invicta da Copa SP de 2020, mas ganhou a posição e fez 10 jogos pelo Brasileirão e Copa do Brasil da categoria. No caminho inverso, Guilherme Pato, autor do pênalti do título do Inter na Copinha, e do primeiro gol colorado na temporada 2021, não deve ficar no Beira-Rio para o restante do ano.
O atacante deve ser emprestado para o Cuiabá, que jogará o Brasileirão depois de conseguir a quarta vaga do acesso na Série B em 2020. Aos 20 anos, Pato fará a segunda temporada longe de Porto Alegre. Depois de ser campeão com o sub-20 em São Paulo, foi para a Ponte Preta para ter mais sequência de jogo do que teria com Eduardo Coudet. O atleta disputou 31 jogos e quatro gols pelo time paulista.
A promessa de integração com a base e o bom começo com gol em 2021, no entanto, não foram suficientes para a permanência do atleta no Inter. O contrato dele com o Colorado vai até 2022.