O Inter anunciou nesta quarta-feira (17) o nome de Giovane Zanardo para o cargo de CEO. O profissional será responsável por estabelecer as estratégias do clube, definindo metas para os demais executivos das áreas de marketing, finanças, jurídico, administração e futebol.
Aos 51 anos, com graduação em Ciências Contábeis pela Unisinos, pós-graduação em Administração Financeira pela mesma universidade, e Mestrado em Administração pela UFRGS, Zanardo ocupava o cargo de diretor-executivo de finanças do Inter desde 2017.
— Teremos decisões importantes e difíceis pela frente. Precisamos ter um clube equilibrado financeiramente, mas também garantir nossa presença e protagonismo em todos os campeonatos que vamos disputar. Chegou o momento de voltarmos a ganhar títulos — destacou Zanardo.
A figura do CEO não fazia parte do organograma de gestão do Inter desde o primeiro semestre de 2011, quando Aod Cunha, ex-secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, ocupou a função durante o mandato de Giovanni Luigi.
A medida faz parte da consolidação do projeto de futebol da nova direção colorada. O presidente Alessandro Barcellos ressaltou a capacidade de Zanardo.
— Ele é o executivo com mais experiência de Inter e, além de ser uma pessoa da mais alta confiança, tem uma performance executiva invejável — pontuou Barcellos.