O Inter não deve contar com o Taison antes do mês de julho. Afastado pelo Shakhtar Donetsk-UCR desde o último final de semana, o gaúcho não deve conseguir a liberação da Ucrânia antes do término do seu contrato.
A direção colorada não pretende assinar um pré-contrato com Taison. Clube e jogador já têm um acerto verbal e o trâmite jurídico está descartado. Nenhuma das partes imagina um futuro para o jogador que não no Beira-Rio.
Entretanto, mesmo que o meia-atacante tenha discutido com o técnico Luis Castro, a esperança do torcedor de liberação dele antes do término do atual vínculo - que termina no fim de junho - não deve ser mantida.
A atual janela de transferências do Brasil para jogadores vindos do Exterior termina no dia 23 de maio. Até lá, a direção colorada deve anunciar novos reforços, mas não Taison. O jogador criado nas categorias de base do Inter só deve vestir o manto vermelho de maneira oficial na próxima janela de transferências, que abre no dia 1º de julho, data em que ele já será um atleta livre do vínculo com os ucranianos.
Enquanto isso não ocorrre, Miguel Ángel Ramírez deve receber outras contratações, como um zagueiro e mais um atacante de velocidade. Até o momento, Carlos Palacios foi o único reforço confirmado no Beira-Rio.