O diretor executivo do Inter, Paulo Bracks, foi um dos convidados da Confraria do Pedro Ernesto, no Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (23). Na conversa, o dirigente falou sobre os planos do Colorado para os próximos anos e reforçou a aposta na base como um das premissas do novo projeto esportivo do clube gaúcho.
— O projeto é voltado para a base. É voltado para que o atleta possa performar dentro de campo, mas também possa ser um atleta de exportação. O Inter precisa voltar a ser protagonista em vendas de jogadores. Isso tudo passa pelo nosso projeto esportivo. Estamos trabalhando bastante e a torcida pode confiar que não vamos deixar de dar o nosso máximo para conquistar o nosso objetivo, que é voltar a trilhar o caminho dos títulos — afirmou.
Bracks elogiou o trabalho realizado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez e mostrou confiança na adaptação dos jogadores que compõem o elenco colorado ao modelo de jogo proposto pelo treinador espanhol.
— Ele tem treinado várias alternativas, com o intuito de que todos os atletas consigam assimilar o novo modelo de jogo. Do primeiro treino até agora, estamos vendo uma evolução. Os jogadores estão assimilando o conceito e colocando em prática nos jogos. A filosofia está entrando na cabeça dos atletas. Acredito na evolução. Estamos trabalhando bastante com os jogadores — pontuou.
Na segunda-feira (22), o Inter confirmou a chegada do chileno Carlos Palacios, a primeira contratação para a temporada de 2021. Bracks contou que segue analisando o mercado na busca por reforços, mas ressaltou que tanto ele quanto a comissão técnica estão satisfeitos com as peças que têm à disposição.
— Temos feito algumas incursões no mercado. Acredito que quando formos entrar em alguma negociação, vai ser para fechar. Estamos atentos ao mercado. É provável que sim (chegada de reforços até a estreia na Libertadores em abril), mas estamos satisfeitos com o nosso grupo. O Miguel está satisfeito. Não vamos fazer loucuras. O nosso grupo é bastante qualificado — finalizou.