Miguel Ángel Ramírez avisou, na entrevista após a vitória sobre o Novo Hamburgo, que faria substituições para observar mais jogadores e evitar excesso de desgaste. Por isso, o Inter que enfrentará o Caxias, às 22h desta quarta-feira (24), deve ser modificado na comparação com a equipe de domingo passado. A partida é válida pela sexta rodada do Gauchão.
A primeira mudança deve ser no gol. Apesar das boas atuações de Danilo Fernandes, o técnico admitiu que gostaria de ver as outras opções. Por isso, Marcelo Lomba está cotado para iniciar a partida.
— Estamos tentando dar minutos a todos. Para que todos possam se sentir importantes no plantel. Lomba vai ter minutos. O Daniel também. Precisamos ver todos. Precisamos vê-los competir — foram as palavras usadas por Ramírez.
Na defesa, até existe a chance de Heitor aparecer como lateral, mas a tendência é a de que jogue Rodinei. Na esquerda, Moisés segue mantido, já que Léo Borges foi observado. Na zaga, a expectativa é pela sequência da dupla Cuesta e Zé Gabriel. O defensor brasileiro, aliás, afirmou:
— É um início de trabalho, as duas vitórias dão confiança, estou inserido no dia a dia. É importante para nos conhecer melhor. Estou me adaptando bem, ouvindo o que o professor pede, os mais experientes do setor para seguir evoluindo na posição.
O meio também estará modificado. Rodrigo Dourado está em melhor condição física, recuperado das dores que atrapalharam sua retomada. Assim, espera-se que possa jogar já a partir do primeiro minuto. A seu lado, Nonato está cotado para receber mais chances. Edenilson saiu extenuado do último compromisso, e se não estiver 100%, pode ficar no banco.
Na frente, a expectativa é pela presença de Paolo Guerrero. Ele não começa um jogo desde agosto do ano passado, justamente a partida na qual rompeu os ligamentos cruzados do joelho, contra o Fluminense. Entrou em campo contra o Ypiranga, mas contra o Novo Hamburgo, permaneceu todo o tempo na reserva. Ele e Yuri Alberto disputam a vaga de centroavante. Caio Vidal pode receber oportunidade na direita, vaga ocupada por Marcos Guilherme nas duas partidas anteriores. Patrick segue como ponta pela esquerda.
No Caxias, o único time invicto do Interior, o técnico Rafael Lacerda tem dúvidas para escalar o ataque. Nos cinco jogos da temporada, o setor contou com três formações diferentes e houve alternância de Giovane Gomez, Milla, Mazola e Jhon Cley nas três vagas disponíveis. Para o jogo do Beira-Rio, Gomez está confirmado, ainda mais depois do golaço de bicicleta marcado contra o Esportivo. Gustavo Ramos, que saiu do banco nos últimos jogos e entrou bem, surge como nova alternativa.
— A gente ainda não definiu o time, até pela questão do período curto de recuperação entre um jogo e outro. Mas não vou adiantar, até porque a gente não sabe a escalação do adversário. O Giovane (Gomez) está confirmado e estamos vendo a situação do Gustavo (Ramos) e outros atletas de ataque — despistou Lacerda.