O novo técnico do Inter, Miguel Ángel Ramírez, avaliou os diversos atletas do grupo que estavam emprestados para outros clubes. O único que deve ser aproveitado pelo espanhol é o atacante Guilherme Pato, 20 anos, que atuou na última temporada pela Ponte Preta. Já o lateral Zeca, 26 anos, que estava no Bahia, terá o seu contrato rescindido.
Na Série B de 2020, Guilherme Pato marcou quatro gols em 31 jogos pela equipe de Campinas, atuando na maioria das vezes como ponta direita. Esta, aliás, é a razão de Ramírez querer experimentar o jogador. O treinador pediu para a direção a contratação de mais atacantes que atuem nas extremidades do campo.
Na avaliação do espanhol, o grupo colorado tem poucos ponteiros e extremas. O único atleta considerado pronto para atuar nesta função é Caio Vidal. Como Guilherme Pato também tem essa característica, o treinador pediu para observá-lo mais. O jogador será titular na arrancada do Campeonato Gaúcho.
Já Zeca foi emprestado ao Bahia na última temporada e, em tese, retornaria ao Beira-Rio. Contudo, o jogador pediu para rescindir o contrato e chegou a um acordo para uma saída amigável. O atleta ficará livre no mercado e já busca outro clube.
Ramírez desembarcou em Porto Alegre na manhã desta segunda (1) e assinará contrato de duas temporadas com o Inter.