O Inter trata o lateral Saravia e o meia Boschilia na prática como reforços para o Brasileirão. Os dois atletas estão em fase final de recuperação de lesões graves no joelho direito e devem ficar à disposição do técnico Miguel Ángel Ramírez ao longo do mês de maio, um pouco antes da estreia no campeonato nacional contra o Sport, no dia 30.
Saravia e Boschilia se recuperam da mesma lesão. Ambos sofreram uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito na última temporada. Enquanto o defensor foi operado em setembro, o meia passou por cirurgia em outubro.
Por isso, a recuperação do argentino está um pouco mais avançada, pois o atleta já realiza algumas atividades físicas complementando a fisioterapia. Contudo, a projeção de retorno de ambos é similar.
A previsão é de que Saravia e Boschilia voltem em uma das últimas quatro rodadas da fase de grupos da Copa Libertadores, que ocorrem no mês de maio, ficando disponíveis para a estreia no Brasileirão contra o Sport. Os prazos, contudo, estão sujeitos a reavaliação a cada semana.
O lateral e o meia são considerados na prática reforços de nível de titularidade. Tanto é que nem a lateral direita e nem o meio-campo ofensivo estão entre as prioridades na lista de reforços.
Saravia será titular ao natural no flanco direito no lugar de Rodinei, que tem contrato até maio e tem futuro indefinido. Já Boschilia esta cotado para jogar ao lado de Edenilson no meio-campo, especialmente com Patrick sendo utilizado na ponta esquerda. Contudo, o meia deve enfrentar a concorrência com Praxedes.