A fase de testes feita por Miguel Ángel Ramírez vem mostrando algumas questões importantes sobre o time do Inter. Antes do Gre-Nal, o duelo contra o São José no Beira-Rio, nesta quarta-feira (31), será a última oportunidade para realizar experimentações. Ainda fica a dúvida de quem será o goleiro. Na zaga, a dupla deve ser Zé Gabriel e Cuesta. O argentino se encaixa muito bem no processo da saída de bola da equipe.
Com a sua qualidade, Rodrigo Dourado reúne condições para ser o volante esperado pelo treinador. Edenilson e Patrick são titulares indiscutíveis no novo formato. O camisa 88 ainda precisa evoluir um pouco na execução da função de extrema pela esquerda. Por mais que Maurício tenha mostrado muita utilidade como armador de meio-campo, Praxedes ainda está na frente para ser o titular. Entrou muito bem no segundo tempo contra o Brasil, no Bento Freitas. Na real, a posição será de Taison no futuro.
Escolha pessoal de Ramírez, Palacios desembarca da seleção chilena e já pode aparecer contra o Zequinha na quarta-feira, se estiver inscrito no BID da CBF. Neste caso, Caio Vidal fica como primeira opção, já que Marcos Guilherme teve suas oportunidades e não deu resposta. A questão do homem mais avançado no ataque ainda é algo em aberto. Guerrero, em totais condições físicas, é o titular. Só que Yuri Alberto tem muita qualidade. E nunca podemos esquecer de Thiago Galhardo, que pode ser uma peça extremamente útil, atuando em mais de uma função.
Se pegarmos o período quando treinava o Independente Del Valle-EQU, Ramírez costumava não repetir os onze titulares. De acordo com o contexto de cada adversário, o espanhol fazia alterações na equipe.