Desde o último domingo (28) em Porto Alegre, Carlos Palacios está mais próximo de realizar a sua estreia pelo Inter. Resta a regularização do chileno no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Além de Miguel Ángel Ramírez, que pretende contar com o atacante já contra o São José, nesta quarta (31), a direção está otimista quanto à liberação.
— Muito próximo de estar registrado — revelou Alessandro Barcellos, mandatário colorado, em entrevista ao Cardápio de Domingo na Rádio Gaúcha.
O presidente garante que todo o processo de regularização foi encaminhado nos últimos dias. O atacante esteve à disposição da seleção do seu país para a disputa do amistoso contra a Bolívia. Em paralelo, o departamento de futebol acelerou a questão.
— Ele já tinha toda a parte burocrática acertada antes de se apresentar na seleção chilena. Estamos muito otimistas que agora no começo da semana, na segunda ou terça-feira, a gente já consiga estar com a condição de jogo dele liberada para ele possa estar à disposição na quarta para o treinador — disse Barcellos.
Palacios assinou vínculo com o Colorado até o final de 2025. A ideia da comissão técnica é de utilizá-lo imediatamente. A tendência é de que o chileno seja escalado como extrema pela direita, mas está nos planos do treinador testá-lo pelo lado oposto ou até mesmo centralizado.
Ramírez buscou referências junto a amigos que trabalham no país andino e relataram comprometimento do jogador com questões táticas. Desta forma, não deverá demorar muito sua participação no time colorado.
Nesta manhã (29), no primeiro treino do Inter para a próxima rodada, diante do São José, na quarta (31), no Beira-Rio, Palacios já trabalhou com os novos companheiros.