Já são quatro partidas sob orientações de Miguel Ángel Ramírez no Inter. Com 100% de aproveitamento, a nova comissão técnica segue o planejamento idealizado para o Campeonato Gaúcho: utilizar o torneio como oportunidade de girar o plantel e conhecer o grupo de jogadores. GZH apresenta quantos minutos cada atleta teve com o treinador.
Está na filosofia de trabalho do espanhol não estipular um time titular, conceito comum na Europa. Para ele, uma base titular será definida no decorrer da implementação dos conceitos e, posteriormente, utilizada com mais frequência.
— Não sou de crenças absolutas, ainda mais no início de trabalho. Paciência com isso. Cuidado em falar sobre titular. Semana a semana. Vamos partida a partida para ver os rendimentos individuais — disse Ramírez, depois da vitória sobre o Brasil-Pel.
Vinte e três jogadores já apareceram nas escalações iniciais ou entraram nos confrontos diante Ypiranga, Novo Hamburgo, Caxias e Brasil-Pel. Apenas seis atletas estiveram presentes em todos os compromissos em algum momento.
São dois jogadores que completaram três jogos com Ramírez: Victor Cuesta e Zé Gabriel. Com isso, os dois podem ser considerados na frente na disputa por posição com Lucas Ribeiro, que já atuou por 198 minutos.
Ainda não ganharam chances com o novo treinador seis jovens: o goleiro Daniel, o defensor Pedro Henrique, o lateral Mazetti, os meias Johnny e Lucas Ramos e o atacante Palacios — que foi contratado recentemente. Todos podem receber chances nas próximas rodadas do Estadual.
Confira o levantamento de minutos com Ramírez:
Danilo Fernandes: 180 minutos
Marcelo Lomba: 180 minutos
Rodinei: 253 minutos
Heitor: 107 minutos
Zé Gabriel: 270 minutos
Cuesta: 270 minutos
Moisés: 180 minutos
Edenilson: 265 minutos
Nonato: 152 minutos
Rodrigo Lindoso: 123 minutos
Praxedes: 232 minutos
Patrick: 230 minutos
Marcos Guilherme: 172 minutos
Caio Vidal: 162 minutos
Guerrero: 79 minutos
Peglow: 94 minutos
Yuri Alberto: 150 minutos
Galhardo: 117 minutos
Lucas Ribeiro: 198 minutos
Abel Hernández: 92 minutos
Léo Borges: 180 minutos
Dourado: 180 minutos
Maurício: 113 minutos