Autores dos gols da vitória do Inter sobre o Bragantino, neste domingo (31), Edenilson e Patrick alçaram voo no projeto SuperDupla. Com a atualização dos números, os dois meio-campistas subiram uma posição cada e passaram a ocupar, respectivamente, o terceiro e o quarto lugares. Assim, o zagueiro Víctor Cuesta, que estava se aproximando da vice-liderança na semana passada, caiu para a quinta colocação.
A cada semana, os números do elenco serão atualizados e divulgados para o público até que, ao final de todas as competições (Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil), se aponte o atleta mais regular do grupo colorado. Confira os cinco melhores classificados até agora:
Marcelo Lomba: 628,8 pontos
Com defesas importantes — quatro delas consideradas difíceis — realizadas neste fim de semana, o goleiro colorado assegurou a liderança por mais uma semana — a 13ª consecutiva. Até agora, Lomba executou 26 intervenções difíceis e 69 simples.
Thiago Galhardo: 500,3 pontos
Recuperando-se de uma lesão na panturrilha, o atacante ficou de fora dos últimos quatro jogos do Inter. Ainda assim, graças à gordura formada ao longo da temporada, não perdeu a vice-liderança geral. Além de artilheiro da temporada colorada, Galhardo também o jogador que mais finalizou contra o gol adversário: 44 vezes.
Edenilson: 476,9 pontos
Não foi apenas o gol de pênalti contra o Bragantino que fez o volante subir um degrau na disputa. O "motorzinho" do meio-campo do Inter também ultrapassou Thiago Galhardo no número de assistências e assumiu a liderança ao lado de Patrick (30).
Patrick: 472,3 pontos
Um dos destaques da equipe de Abel Braga, o meia se destaca tanto em quesitos ofensivos como defensivos. É o maior ladrão de bolas do elenco, com 82 desarmes, e aparece empatado com Edenilson como o jogador que mais deu assistências: 30.
Víctor Cuesta: 471,1 pontos
O zagueiro argentino continua sendo o atleta do elenco que mais acertou passes ao longo da temporada (1.593). Mas isso não foi o bastante para segurá-lo na terceira colocação. Cuesta acabou atropelado pela dupla Edenilson e Patrick.
Critérios para apontar os destaques da equipe:
Para apontar o jogador mais eficiente e regular da equipe, são somados pontos com base nas estatísticas, além da Cotação GZH de cada partida. A nota da cotação de cada partida também é acrescida ao valor total obtido com a soma das estatísticas, que são fornecidas pelo Footstats. Ao fim da temporada, será eleito o melhor jogador do ano o atleta que somar mais pontos — e não a média, com o objetivo de mostrar quem foi produtivo para o time durante toda a temporada. Valem jogos de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Para os goleiros, o peso de cada estatística é o seguinte:
Defesa difícil: 3,5
Defesa simples: 1
Lançamento certo: 0,5
Passe certo: 0,1
Rebatida: 1,4
Para os jogadores de linha, os critérios são os seguintes:
Gol: 5
Passe certo: 0,1
Desarme: 1
Finalização: 2
Assistência para finalização: 0,9