A vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, neste domingo (31), cansou os jogadores do Inter. Até mesmo o goleiro Marcelo Lomba, responsável por três difíceis defesas, apontou o jogo como o taticamente mais difícil da temporada. O triunfo neste duelo renderá alguns dias de descanso para o elenco. Precisamente, três, até a quinta (4), quando o Colorado enfrenta o Athletico-PR.
— Temos um dia a mais de descanso. Se fosse na quarta (3), provavelmente teríamos mais mudanças., porque o Bragantino nos fez correr e sofrer — avaliou o técnico Abel Braga, em entrevista coletiva após a nona vitória seguida no Brasileirão.
Um dos jogadores que sentiram o ritmo e sequência de decisões foi Rodrigo Dourado. O volante, que passou mais de um ano sem entrar em campo por conta de lesão grave no joelho, foi substituído no intervalo por conta de dores na coxa. Quem entrou no lugar dele, vai ficar. Rodrigo Lindoso arrancou elogios do comandante.
— É um jogador que tem entrado quase todos os jogos, que estamos ganhando, mas em momentos de sufoco. Na dificuldade ele se sai bem. Tenho me rendido a ele. Hoje (domingo) fez um segundo tempo incrível, tranquilizou a equipe e não errou nenhum passe, fez roubadas de bola importantes — enalteceu, confirmando:
— Com certeza ele já está escalado para a quinta-feira.
A resposta veio para corroborar a relação de confiança anteriormente detalhada pelo treinador na mesma coletiva. Com pelo menos 15 pontos ganhos através de gols dos jogadores mais jovens, já reafirmou outras vezes que precisa da sabedoria e experiência dos cascudos para seguir adiante com o bom desempenho.
— Minha ferramenta é confiar plenamente em todos. Eles sabem que são todos jogadores de valor, mas só podem jogar 11. Não vai ter jogador fixo que entre sempre — declarou Abel.