A vitória do Inter sobre o Bragantino, por 2 a 1, neste domingo (31), teve uma participação salvadora do goleiro Marcelo Lomba. Essa e as outras, tiveram também a mão de Abel Braga. Em entrevista coletiva após a partida, o camisa 12 enalteceu a importância do técnico no vestiário colorado. A sequência do time e do treinador é um recorde na era dos pontos corridos, antes estabelecido pelo Cruzeiro de 2003.
— O Abelão ganhou o jogo — declarou Lomba, em entrevista coletiva após o jogo:
— Dissemos isso contra o São Paulo e agora de novo. Mexeu no intervalo e trocou o esquema para garantir a vitória. Viver o momento que está vivendo, conquistando essa vitórias, sabendo que ele volta para o clube onde é mais vitorioso, é muito bom fazer parte este momento.
O goleiro colorado segurou três chances claras de gol dos paulistas, sendo a última aos 45 minutos do segundo tempo. Para o jogador, esta foi a partida taticamente mais difícil que o Colorado enfrentou na temporada. Muito por conta do camisa 10 Claudinho, que deu o passe de calcanhar proporcionando a última chance de gol do jogo.
— É uma mistura de emoções porque quando a bola vem a gente quer que os zagueiros ou volantes tirem, mas quando o atacante chega a gente sabe que é hora de trabalhar com foco total na defesa. Quando consegue a defesa, em um momento tão decisivo do jogo, dá uma satisfação imensa em ter a alegria e ver a dos companheiros — revelou Lomba, na entrevista coletiva após o jogo, no Beira-Rio.
Dada a dificuldade percebida por quem observa o jogo de trás, foi preciso sacrifício do Colorado. Jogando em casa, o time sofreu com a pressão do adversário nos minutos finais das duas etapas da partida, mas manteve o placar favorável e conquistaram os três pontos.
— O Inter soube prevalecer na força do grupo, talvez não tenha sido a melhor exibição, mas fomos eficientes, quando tivemos chance colocamos a bola para dentro. Bom demais sair com a vitória, a torcida está feliz, nós estamos felizes — comemorou, na saída de campo.
Perguntado sobre as reais chances de título da equipe embalada, Lomba manteve a postura cautelosa do clube neste assunto. O sorriso no rosto dá lugar à seriedade quando a resposta precisa transmitir o compromisso "rodada a rodada" do elenco.
— A gente tem um grupo muito focado e concentrado. É claro que temos noção de onde estamos, mas temos o pé no chão para sabermos que é fruto de muito trabalho — complementando:
— A gente sabe onde está, temos a dimensão, mas temos consciência e pés no chão para saber que a próxima partida é realmente a mais importante e vai nos conduzir até onde queremos chegar.