A possibilidade de o Inter vencer o Brasileirão cria uma expectativa imensa entre os colorados e outras tantas indagações relacionadas à campanha que pode redundar no título. Independentemente do que acontecer no Maracanã neste domingo (21)contra o Flamengo, quando há a possibilidade dos colorados se tornarem campeões, a CBF já determinou que cerimônia oficial com entrega de taça só acontecerá na rodada final, seja no Beira-Rio em Inter x Corinthians ou no Morumbi em São Paulo x Flamengo.
As premiações oficiais incluirão atletas, comissões técnicas e dirigentes que estiverem nos estádios, uma vez que, além do troféu, há a entrega de medalhas. Quem não está mais no clube não recebe nada da entidade.
Se assim fosse, haveria a necessidade de se premiar um técnico que não está mais no Brasil, seja o ex-colorado Eduardo Coudet ou o antigo treinador do Flamengo, Doménec Torrent. Ambos fazem parte da história das duas equipes na competição. Curiosamente eram os comandantes quando Inter e Flamengo se enfrentaram no Beira-Rio em outubro, num jogo considerado como um dos melhores da competição.
No caso do Inter, além de Coudet e de sua equipe de trabalho, alguns jogadores com passagem pela equipe titular também se incluem no grande grupo deste Brasileirão que pode terminar com título.
Há aqueles que estão em recuperação de lesões graves como Guerrero, Saravia, Boschilia e Moledo. Estes mantém vínculo com o clube, devendo inclusive participar do rateio de uma eventual premiação em caso de conquista. Existem também o caso dos que saíram, onde se incluem ex-titulares como Bruno Fuchs, Musto e D'Alessandro.
Por questões estratégicas e mantendo a postura de profunda cautela e respeito ao Flamengo, o Inter não revela planos em caso de título. É possível que jogadores que deixaram o Beira-Rio, mas mantém vínculo afetivo com o clube, sejam lembrados de maneira extra-oficial.
Casos como os de D'Alessandro ou Bruno Fuchs são passíveis de reconhecimento por parte da diretoria, também podendo acontecer alguma menção para Musto e Coudet. Nenhum deles, porém, está incluído na possibilidade de participar da premiação, já que estão oficialmente desvinculados do Colorado.