O Inter tem no grupo atual quatro jogadores que já atuaram no Flamengo, adversário direto na briga pelo título do Brasileirão. Dois deles, Marcelo Lomba e Rodinei, serão titulares no Maracanã, enquanto um deles, Uendel, ficará no banco. Paolo Guerrero está no departamento médico.
Revelado no Flamengo, Lomba foi reserva de Diego e Bruno entre 2006 e 2010 e chegou a ser titular em situações pontuais. Em 2011, porém, não foi aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e acabou deixando o clube, sendo emprestado para a Ponte Preta. No período, o goleiro fez parte dos grupos que conquistaram a Copa do Brasil 2006 e o Brasileirão 2009.
Já Rodinei chegou ao Ninho do Urubu em 2016, após boas atuações na Ponte Preta. Titular em boa parte do período, o jogador conquistou duas vezes o Campeonato Carioca e esteve no grupo na vitoriosa temporada 2019, quando a equipe conquistou o Brasileirão e a Copa Libertadores. Nesses títulos, contudo, o atleta perdeu a posição para Rafinha.
Uendel, por sua vez, teve uma passagem muito mais discreta. Indicado pelo técnico Silas, o jogador foi emprestado ao Flamengo pelo Grêmio em 2010. Contudo, acabou não recebendo oportunidades e se transferiu também para a Ponte Preta na temporada seguinte.
Já Paolo Guerrero foi anunciado pelo clube carioca em 2015 como uma contratação de impacto, após o centroavante não se acertar com o Corinthians. O único título, contudo, foi o Campeonato Carioca de 2017. O atleta deixou o Rio de Janeiro em 2018, quando recebeu a proposta do Inter.