O departamento médico do Flamengo ganhou um trabalho de última hora na quinta-feira à noite e montou uma força-tarefa para tentar colocar em campo o zagueiro/volante Willian Arão, na "final" do Brasileirão contra o Inter, domingo (21), no Maracanã.
Depois de participar do treinamento da quinta e ser liberado com os demais jogadores do elenco, Arão precisou ser atendido em um hospital do Rio de Janeiro durante a noite passada. O motivo: uma fratura em um dos dedos do pé direito.
"Após participar normalmente do treino desta quinta-feira (18.02), Willian Arão sofreu um trauma e fraturou um dedo do pé direito. No momento, o atleta está no hospital realizando curativos e sob os cuidados do Departamento Médico do clube", comunicou o clube em suas redes sociais.
Nesta sexta, o Flamengo divulgou um novo informe sobre a situação do camisa 5:
"O atleta Willian Arão passou a noite no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca. Recebeu alta na manhã desta sexta-feira (19.02) e está em casa, sob os cuidados do Departamento Médico do clube".
Apontado como peça fundamental nesse momento de recuperação da equipe treinada por Rogério Ceni, Willian Arão foi colocado na zaga para melhorar a saída de bola.
— Ainda não tivemos oportunidade de falar com ele. Mas, claro, como disse aqui, ele é um dos pilares dessa equipe e queremos o melhor dele. Se jogar domingo, vai ser importante como sempre. Se não jogar, será motivação para que possamos fazer um grande jogo e dedicar nossa vitória a ele — disse Diego, capitão do Flamengo, que aponta o colega como um dos pilares da equipe.
E é por essa importância apontada por Diego, que o clube mobiliza todas as forças para tentar dar condições de jogo para Arão. O chefe do departamento médico rubro-negro, Márcio Tannure, esteve na casa do jogador no final da manhã de sexta para avaliar o atleta. A ideia é que o camisa 5 recebe visitas dos médicos e fisioterapeutas para realizar um acompanhamento. As chances de que ele reúna condições de atuar contra o Inter são mínimas e Gustavo Henrique deverá ser o seu substituto.
Flamengo e Inter jogam domingo (21), no Maracanã. A partida começará Às 16h e é válida pela 37ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho lidera com 69 contra 68 pontos dos cariocas e pode se sagrar campeão se vencer a partida.