A "final" do Brasileirão, entre Flamengo e Inter, que acontecerá no próximo domingo (21), no Maracanã, promete ser um jogo de muita estratégia. Com um ponto a menos na classificação, os cariocas sabem que para conquistar o título precisam vencer o duelo para passar à frente na tabela e depender apenas de um novo triunfo contra o São Paulo, na última rodada, sem depender do resultado dos gaúchos que enfrentarão o Corinthians.
Por isso, todos os cuidados estão sendo providenciados pela equipe de Rogério Ceni, que se reinventou com mudanças feitas pelo treinador e que deram resultado. Capitão da equipe, o meia Diego afirma que o time carioca está pronto para enfrentar qualquer circunstância.
— Nós entramos com o grande objetivo de vencer. Como vai ser, com nós vamos vencer, obviamente dentro das nossas características. Alguns jogos permitem jogar mais com qualidade, outros nem tanto. Uma das nossas qualidades é saber encontrar soluções dentro do jogo para vencer. Temos uma equipe preparada para um jogo mais técnico e também mais disputado. É dessa maneira que vamos para o jogo. Prontos para solucionar qualquer situação. Nosso objetivo é vencer e estamos preparados para fazer o que for necessário — disse o camisa 10 em entrevista virtual na manhã desta sexta-feira (19), antes do treinamento realizado no Ninho do Urubu.
Jogador com características ofensivas e autêntico meia de articulação, Diego vive uma nova fase na carreira, atuando como volante.
— Estou muito à vontade, sou muito competitivo. Essa competitividade eleva o nível de apresentação. É importante encontrar uma forma de continuar desenvolvendo um bom futebol e ser importante, independentemente da posição, jogando 90 minutos ou entrando no segundo tempo em outra posição. Meu esforço é contribuir de alguma maneira com a equipe. Sinto-me muito bem, à vontade, bem preparado, e os jogos importantes e decisivos nos motivam ainda mais. Eu me cuido muito, ainda mais prestes a completar 36 anos, para continuar sendo importante num elenco extraordinário. Fico feliz, motivado, desfrutando deste momento tão bom que é jogar pelo Flamengo num tipo de jogo como esse — garante o ex-jogador de Santos, Porto, Juventus e Atlético de Madrid, entre outros.
" Temos comprometimento muito grande por parte dos jogadores"
DIEGO
Capitão do Flamengo sobre momento da equipe
Na nova função, Diego atua mais recuado e dá início às jogadas da equipe. Para que a mecânica dê certo, o comprometimento de todos tem sido fundamental segundo o camisa 10 da Gávea.
— Essa consideração é fundamental para todo o funcionamento do sistema: comprometimento. Só tenho a agradecer a meus companheiros, Rodrigo Caio, Arão, Filipe Luis, que me ajudam constantemente no posicionamento e isso me faz evoluir e entregar cada vez mais. Eu acho que, independente dos nomes e da característica dos jogadores, quando a gente se propõe a fazer dessa forma, independentemente dos nomes, com entrega total, a chance de dar certo é muito grande. Acaba sendo muito prazeroso. A qualidade destes jogadores traz um futebol muito atraente e muito bonito, e acima de tudo, vitorioso, que é o nosso grande objetivo — garante Diego, que tem 24 jogos disputados no Brasileirão (12 como titular), um gol marcado e três assistências.
Um dos mais experientes do vitoriosos elenco rubro-negro, Diego também falou sobre a fratura no pé direito sofrida por Willian Arão.
— Ainda não tivemos oportunidade de falar com ele. Mas, claro, como disse aqui, ele é um dos pilares dessa equipe e queremos o melhor dele. Se jogar domingo, vai ser importante como sempre. Se não jogar, será motivação para que possamos fazer um grande jogo e dedicar nossa vitória a ele —comentou o jogador que completará 36 anos no próximo dia 28 de fevereiro.
Flamengo e Inter jogam no domingo (21), às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela 37ª rodada do Brasileirão.