Há incerteza e mistério quanto à participação de Edenílson no jogo do Inter contra o Corinthians, nesta quinta-feira (25), na última rodada do Brasileirão. A dúvida se dá porque o volante ainda sente dores na região da coxa esquerda — local em que sofreu uma pancada no final do jogo contra o Flamengo. O suspense fica por conta da não divulgação de informações concretas sobre a situação do jogador, algo que será mantido até a hora da partida.
Edenilson não participou do treinamento da tarde de terça-feira (23). O trabalho de fisioterapia é intenso, mas facilitado pelo fato de não ter havido estiramento muscular, segundo o próprio jogador. Não está confirmada a presença do volante no último treino antes do jogo em atividade marcada para esta quarta-feira à tarde. É possível que ele siga em tratamento e preservando-se para atuar com em condições suficientes contra os corintianos.
Não há maior preocupação quanto à condição física de Edenilson em função de ele não ter trabalhado com seus companheiros no campo nesta semana. Também não causa prejuízo a ausência em atividades técnico-táticas porque o time não é projetado com alterações em sua maneira de jogar.
O volante colorado estará na relação de concentrados a partir da noite desta quarta e aproveitará para seguir se submetendo à fisioterapia. O jogador se mostra otimista em atuar, sentimento que é compartilhado pelos médicos e pela comissão técnica.
Se Edenilson for confirmado, o time do Inter deverá ter apenas duas mudanças em relação ao que jogou no Maracanã contra o Flamengo. Heitor será o substituto do suspenso Rodinei na lateral direita e Victor Cuesta, liberado de suspensão, voltar na zaga. Se o volante não tiver condições de jogar, Johnny e Nonato são os candidatos, havendo uma possibilidade menor para Rodrigo Lindoso.