O Inter deverá ter Edenilson em campo contra o Corinthians, na quinta-feira (25), no Beira-Rio, pela última rodada do Brasileirão. O camisa 8 relatou dores na coxa após pancada no confronto diante do Flamengo, no Maracanã. Porém, há confiança interna de que o atleta atuará contra os paulistas pela importância do compromisso, que poderá render o tetracampeonato brasileiro ao clube.
De acordo com o próprio jogador, que se manifestou no desembarque da delegação em Porto Alegre, o desconforto foi causado por uma batida de um adversário no último jogo. O volante seguiu em campo até o término da partida, apesar de apresentar nítido desconforto.
Internamente, o Inter planeja reavaliação completa do elenco na reapresentação, agendada para a tarde desta segunda. Porém, pelo histórico de entrega de Edenilson, que está no clube desde 2017, há confiança de que ele estará à disposição de Abel Braga.
Além do volante, a comissão técnica terá o retorno de Victor Cuesta. O argentino cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e retornará ao time titular na vaga de Zé Gabriel. Outra alteração será na lateral direita, já que Rodinei foi expulso. Heitor será o substituto.
Serão três atividades para ajustar detalhes para tentar derrotar o Corinthians, na quinta, às 21h30min, no Beira-Rio. Para ser campeão brasileiro em 2020, o Inter necessita vencer o compromisso, e o Flamengo não derrotar o São Paulo, no Morumbi, no mesmo horário.