O Inter realizou na tarde desta terça-feira (23) o penúltimo treino da temporada 2020/2021. Na antevéspera da última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga começou a montagem do time que enfrentará o Corinthians, na próxima quinta-feira (25), às 21h30min, no Beira-Rio. A escalação tem dez nomes garantidos. A situação do volante Edenilson é a única dúvida.
O camisa 8 ainda não está recuperado das dores que sentiu na coxa esquerda na parte final da partida contra o Flamengo. Os últimos minutos foram disputados com muita dor e sacrifício. O jogador tem sido reavaliado diariamente no CT Parque Gigante. É provável que ele tenha condições de estar em campo. Caso não se recupere a tempo, Nonato e Thiago Galhardo surgem como as principais alternativas.
Durante o desembarque da delegação colorada em Porto Alegre no último domingo (21), o meio-campista afirmou que havia sofrido apenas uma pancada e que não deveria preocupar para a partida contra o Corinthians. Até o momento, o departamento médico colorado não divulgou nenhuma informação sobre a existência ou não de uma lesão.
Caso Edenilson não possa atuar, ele será o segundo desfalque na equipe. Para o duelo contra Corinthians, Abel Braga já não terá Rodinei na lateral-direita. O jogador foi expulso na derrota para o Flamengo e está fora da rodada final do Brasileirão. Heitor será o seu substituto.
Por outro lado, o treinador tem um retorno garantido. O zagueiro Víctor Cuesta está de volta e jogará ao lado de Lucas Ribeiro no miolo da defesa. O argentino cumpriu suspensão na partida no Maracanã.
O provável Inter para enfrentar o Corinthians tem: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato ou Thiago Galhardo), Praxedes, Patrick e Caio Vidal; Yuri Alberto.
Para ser campeão brasileiro, o Inter precisa vencer o seu jogo e torcer por empate ou derrota do Flamengo contra o São Paulo.