Adversário direto do Inter na luta pelo título do Brasileirão, o Flamengo enfrentará o Corinthians no domingo (14), no Maracanã. Com um ponto a menos, o time carioca precisa da vitória para chegar em condições de assumir a ponta no confronto direto no dia 21, também no Rio de Janeiro.
E além de cuidar das questões táticas e esperar por retornos do departamento médico, o técnico Rogério Ceni tem que se preocupar com os cartões. Com 83 amarelos e três vermelhos até agora no campeonato, o rubro-negro tem o próprio treinador e mais dois titulares pendurados: o atacante Gabigol e o zagueiro Gustavo Henrique.
No domingo, Ceni poderá contar com um importante reforço: Rodrigo Caio está recuperado de uma lesão no adutor da coxa direita. Sem atuar desde a vitória sobre o Palmeiras, em partida disputada no dia 21 de janeiro em Brasília, o zagueiro foi liberado para os treinamentos durante esta semana.
O departamento médico ainda faz mistério se ele estará disponível para o jogo contra os paulistas. A ideia é que ele atue apenas se estiver com 100% de suas condições. Se Rodrigo Caio não atuar neste final de semana, ele é nome certo para o duelo contra o Inter.
Já o meia Diego, recuperado de entorse no tornozelo direito, foi reintegrado ao elenco na quarta e tem volta assegurada ao time no lugar do jovem João Gomes, que o substitui contra o Bragantino e recebeu o terceiro cartão amarelo. Quem ainda segue fora é o goleiro Diego Alves, porém, ainda está em tratamento de uma segunda lesão na coxa direita e dificilmente voltará atuar até o final do Brasileirão.